Fenerbahçe culpa o Al-Ittihad pela negociação frustrada com Kanté

 

Fonte:


A janela de transferências do mercado europeu fechou nesta segunda-feira, e o Fenerbahçe, da Turquia, saiu no prejuízo. Segundo o clube, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi o responsável pela contratação do meio-campista francês N’Golo Kanté não ter sido concretizada.

O clube turco informou que cumpriu a sua parte na negociação. Havia, inclusive, um acordo que envolvia a ida do atacante marroquino Youssef En-Nesyri para o time saudita. Ele seria um dos reforços após a saída de Karim Benzema.

O Fenerbahçe acrescentou que “os exames médicos do jogador” foram realizados e todas as suas obrigações foram cumpridas “integralmente e dentro do prazo”.

— No entanto, devido ao preenchimento incorreto, por parte do clube adversário, das informações relevantes no Sistema de Correspondência de Transferências (TMS), as transações não puderam ser concluídas dentro do período de registro de transferências, independentemente do nosso clube — disse o clube em comunicado.

O Fenerbahçe disse que solicitou a extensão de prazo à Fifa para concluir o negócio, pois “todas as etapas foram tomadas para resolver a questão”.

— Apesar disso, o clube adversário não concluiu as transações sem nos fornecer qualquer justificativa”, acrescentou o Fenerbahçe.— Como resultado desses acontecimentos, o processo de transferência infelizmente não pôde ser finalizado.

Kanté, de 34 anos, chegou ao Al-Ittihad vindo do Chelsea em 2023, após conquistar a Liga dos Campeões, a Premier League, a Liga Europa e a Copa da Inglaterra pelos Blues.