Fé no Mengo: na força da torcida, Fla busca o tetra da Libertadores
Mais do que bom futebol, torcida em peso e a certeza de um elenco forte, a crença acompanha o torcedor rubro-negro na final da Libertadores. E o slogan “Fé no Mengo” representa esse sentimento na final deste sábado, às 18h, contra o Palmeiras, em Lima, no Peru .
A frase, utilizada pelo clube em seus canais oficiais e pela torcida em faixas, adesivos e mosaicos, além de já ter sido nome de um podcast famoso entre torcedores — hoje, chamado Fé na Mulambada — já circula há alguns anos, mas ganhou força este ano, principalmente após a disputa do Mundial de Clubes, quando o rubro-negro enfrentou gigantes europeus em jogos difíceis. A fé deu resultado, por exemplo, quando o time de Filipe Luís derrotou o Chelsea, que seria campeão da competição.
Em outubro, o slogan estampou grande mosaico da torcida na partida contra o Racing, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. O primeiro passo do triunfo que trouxe o time à decisão.
O EXTRA esteve presente no Aerofla, evento de apoio durante o embarque no Aeroporto do Galeão, na quarta-feira passada, e registrou torcedores animados segurando as placas. Rubro-negros dos mais jovens aos mais experientes, de todos os cantos do estado do Rio de Janeiro, registraram a fé de que o Flamengo pode sair hoje de Lima, no Peru, com o tetracampeonato da Libertadores.
