FBI acusa casal de dirigir até delegacia com agente da Segurança Interna sequestrado no veículo
Um homem e uma mulher foram presos por suposto sequestro de um agente do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos, que, curiosamente, foi levado até uma delegacia.
Moradores de São Francisco, nos EUA, contratam segurança privada e gastam 800 mil dólares em um ano
Ladrão ‘educado’ tira sapatos e rouba cofre de mesquita no Reino Unido
De acordo com a polícia, os agentes queriam questionar o motorista Oluwadamilola Ogooluwa Bamigboye sobre o estado do seu visto de estudante. Rekeya Frazier, que estava com ele no momento do incidente, dirigia o carro que levou os três: ela, Bamigboye e o agente, para o departamento de polícia de New Hope (Minneapolis, EUA) após serem abordados pelos agentes.
Segundo as investigações, o homem e a mulher estavam chegando ao complexo de apartamentos em que moram quando foram abordados pelos agentes do DHS, que teriam saído de uma SUV descaracterizada.
O FBI afirma que um dos agentes disse que mostrou o distintivo para a dupla, mas Oluwadamilola teria dito que os agentes nunca mostraram o distintivo e que, além disso, ele sofreria de estresse pós-traumático por ter sido sequestrado em seu país natal, Nigéria.
Bamigboye teria sido abordado ao sair do carro, o que o fez voltar para dentro do veículo, ordenando que Frazier fugisse. Teria sido nesse momento que um dos policiais entrou no Jeep da dupla, tentando fazer com que o carro parasse: dessa forma, entende o FBI, o agente “estava sendo carregado involuntariamente" até a delegacia.
Ambos estão presos na cadeia do condado de Sherburne, onde estão detidos preventivamente.
