Farmácia na Zona Leste de São Paulo é furtada oito vezes na virada do ano
Não foi uma, nem duas, mas oito vezes. Câmeras de segurança registraram todas as invasões sofridas por uma mesma farmácia em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo (SP), durante a virada do ano: às 23h57 do dia 31 de dezembro de 2025 e, já na madrugada de 1º de janeiro de 2026, às 0h58, 1h09, 1h10, 1h17, 5h05, 5h55 e 6h44.
As imagens, às quais a TV Globo teve acesso, mostram os criminosos forçando a porta do estabelecimento, abrindo uma fresta e entrando pelo vão para retirar mercadorias. Ao longo de quase sete horas, os ladrões levaram shampoos, cremes, desodorantes e fraldas. O prejuízo estimado é de quase R$ 9 mil.
Os vídeos indicam a participação de ao menos oito criminosos, que entravam no local um de cada vez, passando por baixo da porta. Por volta de 1h22, uma equipe da Polícia Militar passou em frente ao comércio, percebeu a fresta na porta e entrou no estabelecimento. Os policiais permaneceram cerca de 40 minutos no local e depois deixaram a área. Após a saída da viatura, os furtos continuaram, com mais três invasões registradas.
O caso ocorreu na Farmácia Shalom, na Rua Hipólito de Camargo. O proprietário informou que registrou boletim de ocorrência no 53º Distrito Policial e que as imagens das câmeras serão entregues à polícia para auxiliar nas investigações.
Segundo o dono, outros dois furtos foram evitados na manhã de 1º de janeiro. Ele contou que estava dentro do estabelecimento quando os suspeitos tentaram forçar a porta, mas desistiram ao perceber a presença de alguém no interior da farmácia.
Ao G1, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que a PM deixou a farmácia após não encontrar criminosos no local. "A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na madrugada desta quinta-feira (1º) e uma equipe se deslocou ao local, onde realizou vistoria e patrulhamento preventivo na área. Naquele momento, não foi constatada situação de flagrante.”
A pasta informou também que foi procurada novamente por furto no local durante a tarde.
“Posteriormente, por volta das 12h, houve novo acionamento com relato de furto. A Polícia Civil permanece à disposição da vítima para o registro da ocorrência, que pode ser feito em qualquer unidade policial do Estado ou por meio da Delegacia Eletrônica”, diz a nota.
Com informações do G1
