Famosos lamentam a morte de Lô Borges, ícone do Clube da Esquina
Diversos fãs e personalidades famosas lamentaram a morte do cantor e compositor Lô Borges. O músico mineiro tinha 73 anos e estava internado no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, desde 18 de outubro, para tratar um quadro de intoxicação medicamentosa. Nas redes sociais, muitas homenagens surgiram ao ícone do Clube da Esquina.
Princesa Kate Middleton também viaja para o Brasil? Príncipe William desembarca nesta segunda
Morre o cantor e compositor Lô Borges, do Clube da Esquina, aos 73 anos
O perfil de Milton Nascimento escreveu: " Lô Borges foi - e sempre será - uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô".
Sandra Annenberg escreveu: "Triste demais… As composições da minha vida… Descanse em paz, Lô Borges".
Rogério Flausino também lamentou: "Nossos mais profundos sentimentos pela partida do nosso querido mestre Lô Borges. Um forte abraço a todos da família Borges, bem como a aos inúmeros fãs e amigos desse nosso grande ídolo… Música, poesia e inspiração. Viva o eterno Lô Borges, obrigado por tudo!".
João Bosco escreveu: "Meus sentimentos, meus amigos".
Leticia Spiller lamentou: "Sinto muito..."
Há dois dias, a equipe do músico compartilhou um boletim médico do hospital onde ele estava internado. O comunicado, datado do dia 31 de outubro, informava que Lô Borges encontrava-se "traqueostomizado e em ventilação mecânica". No dia 27 de outubro ele havia iniciado hemodiálise. no último domingo (2), ele não resistiu.
Nascido Salomão Borges Filho em 10 de janeiro de 1952, na capital mineira, Lô construiu uma das trajetórias mais marcantes da MPB. Ao lado de Milton Nascimento e Beto Guedes, foi peça fundamental na criação do Clube da Esquina, movimento que revolucionou a música brasileira nos anos 1970, unindo rock, jazz, bossa nova e sonoridades latino-americanas.
Initial plugin text
