Família Gracie comemora 100 anos de Jiu-Jitsu com sessão de fotos no Cristo Redentor: 'Ficará para sempre na história', diz Kyra
Na noite desta quinta-feira, a família mais tradicional das artes marciais escolheu um dos maiores símbolos do Brasil para dar início às comemorações do centenário do Jiu-Jitsu Gracie. O Cristo Redentor, cartão-postal mundialmente conhecido, foi o cenário de uma sessão de fotos histórica que reuniu várias gerações da família responsável por transformar o Jiu-Jitsu em um fenômeno global.
Entre os presentes estiveram nomes consagrados do clã, como Royce, Renzo, Roger, Kyra e Ryron Gracie, além de representantes de diferentes gerações. Ao lado do seu marido, o ator Malvino Salvador, Kyra Gracie celebrou o momento nas redes sociais:
"Ver o Cristo Redentor abençoando nossa família no centenário do Jiu-Jitsu Gracie foi um momento que ficará para sempre na história. Cem anos depois, seguimos de kimono, unidos pela mesma missão: espalhar o Jiu-Jitsu e sua filosofia de vida para milhares de pessoas ao redor do mundo. Sou a primeira mulher do clã e continuo com propósito, coragem e amor pela nossa missão", escreveu Kyra no Instagram.
Família de Kyra Gracie celebra 100 anos do Jiu-Jitsu com sessão de fotos histórica no Cristo Redentor
Reprodução/Redes sociais
O evento representou cem anos de tradição, disciplina e legado deixados por Carlos e Hélio Gracie, os fundadores do Jiu-Jitsu brasileiro. A escolha do local teve um significado profundo: além de sua beleza e importância religiosa, o monumento simbolizou paz, união e força espiritual — valores que sempre fizeram parte da filosofia transmitida pelos Gracie ao longo das décadas.
A data marcou o centenário da fundação da primeira academia Gracie, inaugurada em 1925, no Rio de Janeiro, na residência onde Carlos Gracie e seus irmãos Hélio, George, Oswaldo e Gastão deram início à trajetória que mudaria a história das artes marciais.
A celebração no Cristo Redentor marcou o início oficial das festividades que culminariam no grande seminário dos 100 anos da Família Gracie, realizado em 25 de outubro, no Windsor Barra Hotel, também no Rio de Janeiro.
Com o Cristo iluminado ao fundo, o registro se tornou um marco na história da família e do esporte nacional — um encontro simbólico entre passado, presente e futuro do Jiu-Jitsu brasileiro.
