Ex-vereador compartilha última imagem do filho, engenheiro morto por raio no Peru: 'Se despedindo'
O ex-vereador de São Mateus (ES) Chiquinho Botelho, mais conhecido como Chiquinho da Caixa, compartilhou com os seguidores a última foto tirada em vida pelo filho, Yuri Pereira Botelho. O engenheiro de 36 anos morreu na quarta-feira após ser atingido por um raio durante uma trilha no Peru.
Justiça decreta prisão preventiva de dois suspeitos por morte de cabeleireiro na Zona Oeste de SP
Esmeraldas, dinheiro vivo e celulares: veja o que foi apreendido na megaoperação contra a Refit
Yuri morava nos Estados Unidos havia sete anos e, há pouco mais de 1, teve um filho com a mulher, a americana Kelsey. Durante uma viagem com a famÃlia ao paÃs latino-americano, o engenheiro decidiu fazer uma trilha pelas montanhas de Cusco com o amigo James Alexander Fernández, de 41 anos. A dupla foi surpreendida por uma tempestade elétrica.
Ao lamentar a perda do parente e agradecer pelas mensagens de consolo e carinho de amigos e parentes, Chiquinho postou uma imagem de Yuri com o filho no colo — segundo o ex-vereador, "se despedindo" da criança para fazer a trilha.
"Num gesto de gratidão pelas manifestações de amor e carinho conosco neste dia tão dramático na nossas vidas, compartilho a última imagem registrada do meu filho YURI com vida, se despedindo do filho para fazer a trilha. Obrigado a vocês que com as orações tem me dado força para continuar.", escreveu o ex-vereador.
Initial plugin text
Chiquinho declarou seu amor pelo filho e se despediu dele na postagem.
"Deus que nos presenteou com a vida do Yuri por 36 anos. Descanse meu amor. Como fui feliz em dizer que te amava todos as vezes que tivemos contato", escreveu.
A polÃcia local informou ao portal local Yucatan que a dupla subiu a uma altitude de 4.237 metros acima do nÃvel do mar, junto ao guia peruano Dani Peralta, para depois descerem de bicicleta. A tempestade começou após o grupo atingir o cume, segundo o veÃculo de imprensa.
As autoridades locais receberam um alerta de emergência. Uma equipe policial foi acionada. Os agentes localizaram Peralta sem ferimentos graves e, na sequência, o corpo de Yuri. Fernández foi encontrado ferido à beira da estrada e levado para o hospital regional, de acordo com delegacia de polÃcia da cidade de Yaurisque.
A famÃlia decidiu pela cremação do corpo de Yuri no Peru antes da transferência das cinzas para o estado americano de Minnesota, onde ele vivia.
Initial plugin text
