Ex-técnico do Monterrey, Martín Demichelis é resgatado de afogamento no Uruguai
O argentino Martín Demichelis, ex-técnico do Monterrey, viveu momentos de tensão com a família durante as férias de Ano Novo no Uruguai. No dia 31 de dezembro, Demichelis, o filho mais velho, Bastian, e a sobrinha, Camila, foram salvos de um possível afogamento por surfistas em uma praia de José Ignacio, próximo a Punta del Este.
Segundo relatos da imprensa uruguaia e do programa argentino A la tarde (América TV), a família estava na praia de Laguna Escondida, onde não é permitido nadar. Ao entrarem no mar, a correnteza os levou gradualmente, e eles não conseguiram retornar à faixa de areia.
O resgate ocorreu por acaso. Surfistas que atuavam como socorristas em uma praia vizinha, após encerrarem o expediente, surfavam nas proximidades quando perceberam a situação e foram ao encontro da família, retirando-os da água com segurança.
— Eles decidiram entrar no mar, mas chegou um momento em que não conseguiram sair — relatou a apresentadora Karina Mazzoco ao exibir imagens do salvamento. Outro jornalista do programa, Oliver Quiroz Salazar, afirmou ter recebido a mensagem: “Salvamos Demichelis e toda a família de um afogamento em uma área sem guarda-vidas”.
