Ex-River, Demichelis e sua família são resgatados por salva-vidas em praia no Uruguai
O ex-técnico do River Plate, Martín Demichelis, atualmente sem clube, e sua família foram resgatados de um afogamento em uma praia em Punta del Este, Uruguai. Ele estava acompanhado de um de seus três filhos, Bastian, e uma sobrinha, Camila, e acabaram sendo carregados pela correnteza do mar, antes de serem ajudados pelos salva-vidas, como mostram as imagens compartilhadas em redes sociais nesta quinta-feira.
Initial plugin text
A informação é do jornal "Notícias Argentinas". A família do ex-jogador de futebol estava na praia de Laguna Escondida, em José Ignacio e havia dado um mergulho no mar, em conjunto, mas não conseguiam mais sair. O caso ocorreu no dia 31 de dezembro.
A área é conhecida como "Lago Escondido" por ser uma zona marítima aberta onde o banho é proibido devido às fortes correntes e à ausência de postos de salva-vidas. Ainda assim, haviam dois profissionais que estavam de folga, mas perceberam a situação e correram em auxílio da família, salvando as vidas de Demichelis, seu filho Bastian e sua sobrinha Camila, segundo o jornal.
Ex-companheiro de Messi
O argentino iniciou a carreira no River Plate e logo foi vendido ao Bayern de Munique-ALE, por onde atuou em oito temporadas e se tornou um zagueiro de destaque, chegando à seleção, atuando ao lado de Lionel Messi. Jogou pelo Manchester City-ING e Espanyol-ESP antes de terminar a carreira no Málaga-ESP, em 2017.
Ao terminar a carreira de jogador, comandou times de base do clube alemão até chegar ao River Plate, seu primeiro trabalho autoral entre os profissionais, em 2023. Ficou até julho de 2024, quando acordou sua saída, e partiu rumo ao México, para comandar o Monterrey. O trabalho durou 43 jogos. Em maio de 2025 também deixou o comando do time e não treinou mais nenhum clube desde então.
