Ex-jogador da seleção francesa volta a ser julgado por estupro

 

Fonte:


O ex-atacante da seleção francesa Wissam Ben Yedder será julgado por "estupro, tentativa de estupro e agressão sexual", informou a promotoria de Nice nesta segunda-feira. O ex-jogador do Sevilla e do Monaco, de 35 anos, que atualmente joga na segunda divisão turca, e seu irmão Sabri, que também será julgado por estupro e agressão sexual, foram indiciados em 2023 após as acusações de duas jovens que conheceram em uma festa.

Relembre: Ben Yedder, ex-seleção francesa, é condenado a dois anos de prisão por agressão sexual

Leia também: autoridades encontram vídeo de suposto estupro cometido por policiais em tribunal na França

O juiz de instrução seguiu a recomendação da promotoria de que os dois irmãos fossem julgados por estupro e agressão sexual, acrescentando a acusação de tentativa de estupro para Wissam Ben Yedder. Há meses, o ex-jogador da seleção (19 partidas e 3 gols pela França) tem sido notícia mais por seus problemas judiciais do que por seus gols.

No início de setembro, ele foi condenado pelo tribunal correcional de Nice a pagar uma multa de 90 mil euros (cerca de R$ 562 mil) por violência contra sua mulher, com quem está em processo de divórcio.

Ben Yedder, ex-seleção francesa, foi condenado a dois anos de prisão por agressão sexual

Reprodução

Depois de uma condenação na Espanha por fraude fiscal, quando jogava pelo Sevilla (2016-2019), ele foi julgado no outono de 2024 por violência sexual contra uma jovem alguns meses antes. Condenado a dois anos de prisão com pena suspensa, recorreu da decisão.

O segundo maior artilheiro da história do Monaco estava sem clube desde o fim de seu contrato no Principado, em junho de 2024, mas, em abril, seguiu para o Irã para tentar relançar sua carreira no Sepahan SC. Como também não teve sucesso lá, no início de setembro, Ben Yedder assinou com o Sakaryaspor, da segunda divisão turca.