Ex-Flamengo, Paulo Sousa entra na mira da Atalanta, em caso de demissão do treinador
O técnico Ivan Jurić está pressionado no comando da Atalanta, e o clube italiano já tem opções em caso de demissão do treinador. Segundo o jornal Corriere dello Sport, o português Paulo Sousa, com passagem pelo Flamengo e atualmente no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, é um dos cotados para assumir a equipe de Bergamo.
Paulo Sousa já tem experiência no futebol português. Após deixar o Flamengo, o treinador assumiu a Salernitana e salvou a equipe do rebaixamento, ficando invicto contra equipes como Napoli, Internazionale, Milan e Roma, e terminando no 15º lugar da Serie A. Após um início ruim na temporada 2023/24, ele foi demitido do comando.
Além do técnico português, o brasileiro Thiago Motta, que recentemente teve uma passagem pela Juventus, também é um dos cotados para assumir a equipe. O italiano Raffaele Palladino é o terceiro nome que agrada a Atalanta e que foi incluído nas avaliações de início de temporada após sua demissão da Fiorentina.
Ainda conforme o portal, os dois próximos jogos serão fundamentais para a continuidade de Ivan Jurić. A Atalanta enfrentará o Olympique de Marselha na Liga dos Campeões e o Sassuolo no Campeonato Italiano. Atualmente, a equipe ocupa a 11ª colocação na Serie A e não vence uma partida na competição desde setembro.
