Ex-Botafogo, Gatito Fernández falha duas vezes em amistoso do Paraguai e é criticado pelos torcedores

 

Fonte:


O goleiro Gatito Fernández, ex-Botafogo, não vive uma grande fase. Reserva no Cerro Porteño desde maio deste ano, o arqueiro de 37 anos segue intocável na meta da seleção paraguaia, mas acabou falhando duas vezes no empate contra o Japão, na manhã desta sexta-feira, em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, quando já estava 1 a 0 para o Paraguai, Koki Ogawa empatou o jogo para o Japão com uma contribuição de Gatito Fernández. O goleiro espalmou um forte chute de fora da área, mas a bola acabou indo em direção ao gol e entrando.

Initial plugin text

Nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro voltou a falhar na partida. Desta vez, aos 49 minutos, Gatito não interceptou o cruzamento de Junya Ito, que passou por todo mundo e encontrou Ayase Ueda na segunda trave, sozinho, para empatar o confronto em 2 a 2.

Initial plugin text

A atuação de Gatito gerou revolta na torcida paraguaia. Nas redes sociais, os torcedores começaram a criticar o goleiro de 37 anos e alguns, inclusive, questionaram o motivo dele ser titular da seleção, mesmo sendo reserva do Cerro Porteño.

"Para mim, uma resposta fraca aos dois gols do adversário, devido à sua falta de ritmo. Em janeiro do ano seguinte, com a Copa do Mundo em mente, Gatito Fernández PRECISARIA DEIXAR o Cerro Porteño. Ele precisa ser mantido no time por um tempo", escreveu um dos torcedores paraguaios nas redes.

Initial plugin text

Initial plugin text

Initial plugin text

Initial plugin text