Ex-astro da NBA Tony Allen é preso nos EUA por posse de drogas
O ex-jogador da NBA Tony Allen, ídolo do Memphis Grizzlies e campeão com o Boston Celtics, foi preso na quarta-feira no estado do Arkansas e acusado de posse de drogas, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Poinsett.
Samuel Lino encerra jejum de mais de dois meses sem marcar gols pelo Flamengo
Allen, de 43 anos, estava em um carro dirigido por William Hatton, de 33 anos, quando o veículo foi parado na Interestadual 555, cerca de 80 quilômetros a noroeste de Memphis. Durante a abordagem, policiais encontraram um pacote com maconha e, posteriormente, uma caixa de cigarros contendo cocaína, conforme o relatório policial.
Considerado um dos melhores defensores da história da NBA, Allen atuou pelos Grizzlies entre 2011 e 2017. Revelado pela Universidade Estadual de Oklahoma, ele foi selecionado pelo Boston Celtics no draft de 2004 e encerrou a carreira no New Orleans Pelicans.
Em agosto de 2023, o ex-jogador se declarou culpado em um caso federal de fraude em seguro de saúde da NBA, sendo condenado a três anos de liberdade condicional supervisionada e à prestação de serviços comunitários.
Allen também enfrentou acusações de agressão doméstica e vandalismo em 2021, posteriormente retiradas no início de 2022.
Ídolo absoluto em Memphis, Tony Allen teve o número 9 de sua camisa aposentado pelos Grizzlies em março deste ano, juntando-se a Marc Gasol e Zach Randolph no seleto grupo de homenageados pelo clube.
