Ex-alvo do Botafogo e aniversariante do dia: conheça Jorge Sánchez, autor do gol do Cruz Azul sobre o Flamengo
O primeiro tempo do Dérbi das Américas entre Cruz Azul e Flamengo, nesta quarta-feira, terminou empatado por conta do golaço do lateral-direito Jorge Sánchez, do time mexicano. Aos 44 minutos, o defensor aproveitou a falha na defesa rubro-negra e emendou lindo chute de primeira com força no canto de Rossi.
Além do gol, Jorge Sánchez tem outro motivo para comemorar. Isso porque o defensor completa, nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, 28 anos de idade. Ele, inclusive, celebrou com seus companheiros na concentração, antes da partida contra o Flamengo — o momento foi registrado por Pablo Palafox, nutricionista do Cruz Azul.
Initial plugin text
Jorge mostrou suas credenciais para o Brasil na partida da Copa Intercontinental, contra o Flamengo, mas por pouco não ficou conhecido no país antes. Em 2023, o mexicano negociou com o Botafogo e gostou do projeto que foi apresentado pelo clube, mas a negociação não se concretizou pela mudança do formato imposta pelo Ajax.
Além do Cruz Azul e Ajax, Jorge Sánchez também passou por Santos Laguna e América-MEX, ambos do México, e Porto, de Portugal. Ele também é constantemente convocado para a seleção mexicana e deve estar no grupo dos convocados para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Com a seleção mexicana, Jorge Sánchez conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e disputou a Copa do Mundo do Catar 2022. Recentemente, o lateral renovou com o Cruz Azul, que expiraria em junho de 2027, até 30 de junho de 2028.
Sánchez é pai de Camilo, de 5 anos, e Maly, de 3, frutos da união com Linda Villanueva, de 29, sua namorada desde a adolescência: os dois estão juntos há 11 anos.
Jorge Sánchez, do Cruz Azul, com a mulher, Linda Villanueva, e os filhos Camilo, de 5 anos, e Maly, de 3
reprodução / instagram
