Everton Ribeiro revela que não precisará de tratamento adicional após retirada de câncer na tireoide: 'Já, já estamos de volta'

 

Fonte:


Através de um vídeo em suas redes sociais, Everton Ribeiro, do Bahia, agradeceu ao carinho recebido após anunciar que realizou uma cirurgia em razão de um câncer na tireoide na segunda-feira e revelou que não precisará de tratamento adicional após retirada do tumor.

- Passando para tranquilizar a todos. Já estou em casa, me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer na tireoide, do tipo mais comum, chamado papilífero, é um tumor que não tem causa definida. A cirurgia foi um sucesso, retirada total. E, graças a Deus, recebemos uma notícia ótima: a patologia chegou e descobrimos que não temos que fazer nenhum tratamento adicional.

Everton Ribeiro revela que não precisará de tratamento adicional após retirada de câncer

O jogador de 36 anos não determinou prazo para o retorno aos gramados. O próximo jogo do Bahia é dia 16 de outubro, clássico contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

- Traçamos uma meta, um caminho a ser seguido com toda a segurança, no tempo certo, mas com a certeza e a fé de que voltarei 100% — focado, forte e feliz — a jogar futebol, a ajudar meus companheiros e a estar nos gramados, que é onde me sinto feliz e realizado. Muito obrigado a todos. Conto com a torcida, com as orações e com a energia boa de todo mundo que tem olhado por mim e por minha família. Estamos juntos sempre. Já, já estaremos de volta. Um beijo - completou.

O meia foi diagnosticado com a doença há cerca de um mês após realizar exames de rotina, mas só revelou o problema após a operação.

Apesar do diagnóstico, Everton Ribeiro seguiu atuando normalmente pelo Bahia. No período de um mês, o meia disputou oito partidas pelo Tricolor de Aço, incluindo a final da Copa do Nordeste, a volta das quartas de final da Copa do Brasil e seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Ele esteve em campo na vitória do Bahia sobre o Flamengo, no domingo.


Confira a mensagem completa de Everton Ribeiro:

"Olá, pessoal. Passando para tranquilizar a todos. Já estou em casa, me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer na tireoide, do tipo mais comum, chamado papilífero, é um tumor que não tem causa definida. A cirurgia foi um sucesso, retirada total. E, graças a Deus, recebemos uma notícia ótima: a patologia chegou e descobrimos que não temos que fazer nenhum tratamento adicional.

Gostaria de agradecer ao Departamento Médico do Bahia, que percebeu essas alterações nos meus exames de sangue de rotina e logo interveio, me direcionando sobre o que fazer e os próximos passos até a descoberta do diagnóstico. Gostaria de agradecer também ao Dr. Márcio Abraão, que fez uma cirurgia impecável. Já saí falando, me alimentando muito bem. Deu todo o suporte a todo momento. Agradeço também ao Dr. Fernando Maluf, que desde o primeiro dia nos transmitiu tranquilidade, conversou comigo e com a Marília (minha esposa) e nos deu todo o suporte. Organizou toda a cirurgia e, até hoje, está conosco, sempre em contato. Isso foi muito importante para todos nós.

E, claro, quero agradecer aos meus amigos, aos fãs e aos milhares de torcedores que me mandaram orações e mensagens; à minha família, que esteve comigo o tempo todo, apreensiva, mas ao meu lado; e à minha esposa, Marília, que desde o primeiro dia fez uma correria que nem eu imaginava. Foi ela quem encontrou o Dr. Fernando Maluf. Ela foi atrás do que precisava, das informações, para me deixar tranquilo para fazer essa cirurgia. Agradeço muito a ela. Te amo. Obrigado por ser meu suporte e estar comigo em todos os momentos — na saúde e na doença. Te amo demais.

Agradeço, lógico, a Deus, que me deu toda essa força e a melhoria, e me deu o entendimento de saber que tudo é para Ele e por Ele. Mesmo na doença, Ele está conosco e tem o melhor para cada um de nós. Que esse momento difícil seja usado para honra e glória d’Ele, mais um milagre em frente à minha vida. Que agora a gente possa voltar o mais rápido possível aos campos, onde me sinto feliz. Agora vem um período de recuperação. Traçamos uma meta, um caminho a ser seguido com toda a segurança, no tempo certo, mas com a certeza e a fé de que voltarei 100% — focado, forte e feliz — a jogar futebol, a ajudar meus companheiros e a estar nos gramados, que é onde me sinto feliz e realizado.

Muito obrigado a todos. Conto com a torcida, com as orações e com a energia boa de todo mundo que tem olhado por mim e por minha família. Estamos juntos sempre. Já, já estaremos de volta. Um beijo"