Evento de Tarcísio para o agro tem choro de secretário, 'gratidão' a Bolsonaro e indireta a Lula

 

Fonte:


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), realizou nesta segunda-feira, 15, um evento para agricultores paulistas no Palácio dos Bandeirantes. Marcado para a entrega de prêmios a cidades que se destacam no setor, como Ribeirão Preto, o encontro virou uma cerimônia de despedida do secretário de Agricultura, Guilherme Piai, que deixa a pasta para se candidatar a deputado federal em 2026 — no lugar dele, vai assumir Geraldo Melo Filho, ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

— Quero falar do presidente Bolsonaro. Minha eterna gratidão, presidente, por você ter tido a coragem e a visão de apoiar e lançar o governador Tarcísio de Freitas. Foi essa decisão que mudou a história de São Paulo, mas também mudou a minha vida. Se hoje eu estive secretário de Agricultura, foi porque lá atrás o presidente Bolsonaro acreditou no projeto Tarcísio de Freitas, que hoje é a maior revelação da política brasileira. (...) Em 2026, nós vamos recuperar o Brasil e nós vamos derrotar o PT — disse Piai, que se emocionou no início do discurso, ao citar um acidente de trânsito pelo qual passou.

Ao discursar, Tarcísio agradeceu a Piai, fez homenagens aos agricultores e afirmou que o estado não teria disputas entre os Poderes, em indireta à atual situação em Brasília, onde os embates declarados entre Executivo, Legislativo e Judiciário têm dificultado o governo Lula (PT).

— A gente dá um exemplo para o Brasil. Porque, aqui, os poderes, poderes trabalham juntos. Não brigam. Não tem disputa, não tem nada disso. Estão todos olhando o interesse do estado. A gente dá um exemplo do que é funcionalidade — afirmou Tarcísio.

Além de se despedir de Piai, Tarcísio assinou decretos voltados a agricultores e agraciou municípios com assinaturas de convênios e títulos fundiários.