Estudante morre após ser esfaqueado por grupo que fazia arrastão em Brasília
Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes foi esfaqueado por um grupo de adolescentes que fazia um arrastão para roubar celulares. Um adolescente, de 16 anos, aluno do colégio militar de Brasília, foi brutalmente assassinado, na noite dessa sexta-feira, na 112/113 sul no plano piloto.De acordo com testemunhas, Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes foi esfaqueado por um grupo de adolescentes que fazia um arrastão para roubar celulares.
Isaac foi abordado enquanto jogava vôlei com amigos na quadra. Ele ainda vestia o uniforme colégio. O estudante teria corrido atrás dos agressores para tentar recuperar o aparelho quando foi atingido com uma facada no peito. Os primeiros socorros foram prestados por pessoas que passavam pelo local.
Os bombeiros foram acionados, mas segundo relatos, só chegaram 30 minutos depois do ocorrido. Issac chegou a ser levado para o Hospital de Base mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar foi acionada e através do rastreamento do celular de uma das vítimas conseguiu localizar os suspeitos na quadra 6 do Paranoá.
Cinco adolescentes foram apreendidos no local. Eles então apontaram outros dois que estariam diretamente relacionados ao crime, incluindo o menor que seria o autor da facada Todos foram apreendidos e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
O local do crime amanheceu, neste sábado (18), com homenagens para o estudante Isaac. Flores foram colocadas no chão formando a frase Isaac vive. O colégio militar de Brasília divulgou nota de pesar lamentando a morte do aluno.
