Estranho resgata duas crianças que caminharam sozinhas para via movimentada nos EUA; Veja vídeo
Um homem interrompeu o tráfego para salvar duas crianças pequenas que haviam caminhado sozinhas até uma rua movimentada no condado de Brevard, na Flórida, enquanto a família estava a quarteirões de distância, em um imóvel alugado por temporada. A cena foi registrada por uma câmera instalada no carro do motorista e ganhou repercussão nas redes sociais.
Sem crime nem acidente: após semanas sem dormir, mãe de quatro filhos chama a polícia em busca de apoio emocional nos EUA
Homem nos EUA diz sentir prazer ao comer insetos vivos todos os dias e vira destaque de série sobre hábitos bizarros
Estranho resgata duas crianças que caminharam sozinhas para via movimentada na Flórida
O resgate ocorreu no domingo. O agente imobiliário John Brittingham, pai de cinco filhos, dirigia pela região após concluir um ensaio fotográfico de um imóvel quando avistou duas meninas caminhando em direção ao fluxo de veículos. Diante do risco, ele parou o carro e desceu para impedir a passagem dos automóveis.
Brittingham pegou a primeira criança, que já estava no meio da pista, com um dos braços, enquanto acenava com a mão livre para que os outros motoristas freassem. A segunda menina, mais próxima da calçada, aproximou-se e estendeu os braços. Em poucos segundos, ele a ergueu e levou ambas para a segurança da calçada, seguindo por uma rua residencial, conforme mostram as imagens do painel do veículo.
“Fiquei aterrorizado pensando no que poderia ter acontecido com elas. O resto da minha vida teria sido arruinado”, disse Brittingham à emissora WESH.
Estudante acusado de incendiar maior sinagoga do Mississippi exibe queimaduras nas redes e pode pegar até 20 anos de prisão
As crianças, que ele estimou não ter mais de dois anos, estavam de volta à calçada em cerca de seis segundos, mas nenhum responsável apareceu. O homem descreveu as meninas como “adoráveis” e contou que elas “estenderam os bracinhos” pedindo para serem carregadas.
Em seguida, Brittingham percorreu casas da vizinhança até localizar um imóvel do tipo Airbnb. Após chamar repetidas vezes, conseguiu a atenção dos ocupantes. Segundo ele, a família das crianças — formada por “um casal de idosos e uma jovem” — pediu desculpas diversas vezes.
“Eu fiquei tipo: ‘Sim, eu sei, só estou feliz por ter conseguido devolvê-las a vocês. Elas estavam na rua, e o portão estava aberto’”, relatou.
O motorista afirmou que não acionou a polícia porque sua “principal preocupação era reuni-las” à família.
A empresa para a qual Brittingham trabalha, uma companhia de drones sediada na Flórida, publicou o vídeo nas redes sociais e criticou motoristas que buzinavam ao passar pelo local. “Diminuam a velocidade”, pediu a empresa, acrescentando: “Gente, isso poderia ter terminado de forma tão trágica. Por favor, estejam sempre atentos. Nunca se sabe.”
