
Estadão compra empresa dona do TecMundo em expansão ao audiovisual

O Estadão anunciou nesta quarta-feira (1º) que adquiriu a NZN, empresa dona de marcas como TecMundo, Voxel, Minha Série, Mega Curioso e a newsletter The BRIEF. A aquisição faz parte da estratégia de expansão do jornal no ambiente digital e da diversificação do seu portfólio de produtos. O que é o shutdown nos EUA que vai deixar servidores federais sem salário? Saiba como fica o Pix Parcelado após adiamento por motivos de segurança Os valores da negociação não foram divulgados, e, a partir de agora, o Estadão detém 100% do capital da NZN, que será gradualmente integrada à estrutura do grupo. Segundo Erick Bretas, CEO do Estadão, a aquisição traz múltiplos benefícios: amplia a produção em áudio e vídeo, reforça canais de distribuição em plataformas como YouTube e expande a carteira de clientes comerciais. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- A mudança mais imediata até o momento será a distribuição de conteúdos do TecMundo nos canais do Estadão, como na página principal do site e em redes sociais. “Gradativamente os leitores do Estadão perceberão uma presença maior de marcas como TecMundo, Voxel e Minha Série nas nossas home pages. Também podemos prever collabs entre esses produtos e marcas do Estadão como Paladar, E-Investidor e Jornal do Carro”, explica Bretas. Infraestrutura digital no centro da estratégia Um dos principais pontos da aquisição é a infraestrutura de produção audiovisual da NZN. A empresa possui uma instalação no bairro da Consolação, em São Paulo, com três estúdios de vídeo e áudio, e uma equipe de 25 profissionais especializados. A estrutura permite produção contínua de videocasts, podcasts, lives, entrevistas e outros tipos de conteúdo. A partir de agora, conteúdos em áudio e vídeo do Estadão e de produtos como Paladar, E-Investidor e Jornal do Carro serão produzidos nestes estúdios. A capacidade de produção audiovisual do jornal deve aumentar significativamente, respondendo à crescente demanda por novos formatos. Bretas afirma que se trata de "uma aquisição que complementa nosso portfólio, abre novas oportunidades de negócio e reforça nosso compromisso de construir uma companhia preparada para o futuro." Veja também: Como alinhar tecnologia com marca, dados e conteúdo Com o que os ultrarricos gastam suas fortunas? Harman muda distribuição no Brasil para combater mercado cinza de áudio premium VÍDEO: Apple vs Samsung - o que a guerra dos consoles nos ensina sobre concorrência Leia a matéria no Canaltech.