Esposa de Ramagem confirma ida da família aos EUA em meio à fuga investigada pela PF
Em postagem nas redes sociais, Rebeca Ramagem afirmou que viajou a Miami para ‘proteger a família’; deputado foi condenado pelo STF a 16 anos de prisão e está proibido de deixar o Brasil. A esposa do deputado federal Alexandre Ramagem, Rebeca Ramagem, publicou neste domingo uma mensagem nas redes sociais na qual confirma que está nos Estados Unidos com a filha há cerca de uma semana. A publicação ocorre enquanto a Polícia Federal trata como fuga a viagem da família para Miami, na Flórida. Ramagem foi condenado pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal a 16 anos de prisão por tentativa de golpe e deixou o Brasil em setembro, mês do julgamento do núcleo central da trama golpista.
Na postagem, Rebeca afirmou que viajou para os EUA com o “único propósito de proteger a família” e divulgou um vídeo mostrando as filhas reencontrando o deputado no aeroporto. As imagens sugerem que os deslocamentos ocorreram em momentos diferentes, enquanto a PF apura a possibilidade de Ramagem estar no país desde setembro, quando apresentou um atestado médico à Câmara dos Deputados. Segundo Rebeca, ela e as filhas só embarcaram há cerca de uma semana.
Além da condenação a 16 anos, um mês e 15 dias pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, o STF determinou que o deputado não poderia deixar o país e deveria entregar o passaporte. A Corte também definiu a perda do mandato, que ainda precisa ser formalizada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
