Especulado no Chelsea, Liam Rosenior, técnico do Strasbourg, despista: 'Não posso garantir nada'
Após a demissão de Enzo Maresca no primeiro dia de 2026, o Chelsea busca um novo técnico para o restante da temporada. E, segundo a imprensa europeia, o inglês Liam Rosenior, comandante do Strasbourg, é um dos principais alvos. Neste momento, porém, ele adota postura cautelosa e dispensa os rumores.
Os dois clubes são pertencem ao mesmo dono, o BlueCo Group. Nesta sexta-feira, ele participou de uma coletiva de imprensa projetando o duelo de sábado, contra o Nice pela 17ª rodada da Ligue 1, e foi perguntado sobre os rumores da ida ao time inglês. Liam afirmou que, pela natureza da relação entre as equipes, há, de fato, conversas e trocas entre os clubes. Ele foi questionado se poderia descartar definitivamente a ida para o Chelsea e desconversou:
— Não dá para controlar tudo na vida. Eu poderia dizer que vou ficar aqui por muitos anos e ser demitido, não há nenhuma garantia na vida. Nunca se sabe o dia de amanhã. Estou fazendo o meu trabalho, e aqui eu consigo aproveitar todos os dias. E espero continuar assim. Amo esse clube, mas não posso garantir nada. Ninguém pode.
Atualmente, o Strasbourg ocupa a sétima colocação da Ligue 1, e terminou a primeira fase da Conference League — terceira divisão dos torneios continentais da Uefa — no primeiro lugar. Aos 41 anos, o Strasbourg é o terceiro trabalho de Liam Rosenior, que já comandou também os modestos Derby County e Hull City, da Inglaterra.
O Italiano Enzo Maresca, de 45 anos, deixou o Chelsea após 92 jogos, com os títulos da Conference League e da primeira Copa do Mundo de Clubes no currículo.
