Especialistas apontam ambiente favorável para startups no Porto Maravalley

 

Fonte:


Em um ano, as startups do Porto Maravalley, no Rio de Janeiro, já captaram quase R$ 155 milhões. Segundo estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Maravalley, das 55 instituições no hub de inovação, 44 são startups e 19 delas já captaram investimentos. Ou seja, a captação média é de mais de R$ 8 milhões. Para o presidente da Invest.Rio, Sidney Levy, esse é um bom momento para tirar ideias do papel:

"Tem eventos, tem o Porto Maravalley, tem muita gente talentosa nas universidades. Nós temos 10 mil formandos em Ciência e Tecnologia, Engenharia e Matemática. Todo ano, 10 mil pessoas aptas a entrar nesse mercado. Então, eu acho que tá muito bom."

Bruno Teixeira, sócio da Raio Capital, que investe em startups e empresas de tecnologia em estágio inicial, concorda que é uma boa hora para realizar projetos e aponta alguns caminhos:

“Faz e testa. Testa rápido, aprende rápido e adapta seja o que for que você aprendeu, não fica apegado à sua ideia. Quem manda é o cliente, quem manda não é você. Então, entende o que o mercado está dizendo e recria o seu modelo baseado no que vai resolver a dor do cliente."

A oferta de investimentos em startups foi tema da primeira edição do projeto Voices, realizado na última semana, no Rio de Janeiro.