Escalação: Léo Ortiz é a novidade entre os titulares do Flamengo para enfrentar o Cruz Azul no Intercontinental

 

Fonte:


Léo Ortiz está de volta. O zagueiro é a principal novidade na escalação do Flamengo para enfrentar o Cruz Azul, do México, na estreia da Copa Intercontinental. O Dérbi das Américas se inicia às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, no Catar.

Filipe Luís praticamente repetiu a escalação que derrotou o Palmeiras na final da Libertadores e confirmou o título brasileiro contra o Ceará. A única mudança é a entrada de Ortiz no lugar de Danilo.

Escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Carrascal e Arrascaeta; Samuel Lino e Bruno Henrique.

Desfalque desde o fim de outubro, Ortiz chegou a ser relacionado para as últimas partidas, mas não estava 100% fisicamente, e Danilo ficou com a vaga. O veterano aproveitou a oportunidade para marcar o gol do título da Libertadores e ganhar ainda mais moral no elenco. Porém, o camisa 3 voltou a ter condições de jogo e recuperou a vaga.

Escalação do Flamengo para enfrentar o Cruz Azul

Divulgação

Pedro aparece no banco de reservas, mas não tem condições de atuar, por conta da lesão muscular na coxa esquerda. O centroavante viajou apenas para compor o grupo do Intercontinental, mas as chances de jogar são remotas, mesmo se o Flamengo avançar. É cada vez mais real o cenário no qual o atacante só retorne aos gramados em 2026.

"Pedro segue planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do Flamengo. Apesar de estar no banco de reservas na partida de hoje, ele ainda não está apto para atuar", disse o Flamengo em nota.

Se vencer hoje, o Flamengo encara o Pyramids, do Egito, no próximo sábado, também às 14h (de Brasília), pela Challenger Cup. O grande objetivo é chegar à final do Intercontinental, contra o Paris Saint-Germain, da França, no dia 17.