Erro de comunicação entre serviços de segurança causa incidente com disparos perto do Palácio de Miraflores; veja vídeos

 

Fonte:


Múltiplos disparos foram ouvidos na capital da Venezuela, Caracas, na noite desta segunda-feira. Vídeos nas redes sociais mostraram tiros disparados no centro da cidade, supostamente nas proximidades do Palácio de Miraflores, sede do Executivo. Relatos foram confirmados por diversas testemunhas contatadas pela AFP, mas os disparos cessaram após alguns minutos e a situação estava sob controle, de acordo com uma fonte próxima ao governo, que mencionou a presença de drones.

Initial plugin text

Fontes em Caracas informaram que o Corpo de Investigações Científicas, Criminais e Forenses (CICPC) lançaram drones na capital sem o conhecimento do Palácio de Miraflores. Diante da alta tensão que o país enfrenta, militares que atuam na sede do Executivo reagiram imediatamente à presença dos dispositivos.

O tiroteio ocorre pouco mais de dois dias após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro por tropas americanas, na sequência de um ataque dramático à capital. Horas antes, Delcy Rodriguez, aliada de Maduro, tomou posse como presidente interina do país.

Vídeos nas redes sociais registram disparos em Caracas

* Matéria em atualização

* Colaborou Janaína Figueiredo