'Era dia 30 como esse': Torcedores do Botafogo realizam evento em comemoração do aniversário de título da Libertadores
Após uma série de ações realizadas pelo clube e por personagens que estiveram diretamente envolvidos na conquista do título da Libertadores de 2024, como o técnico Artur Jorge, torcedores do Botafogo realizarão um evento neste domingo em homenagem ao aniversário de um ano da conquista. A comemoração, nomeada "Era dia 30 como esse", será realizada na Kzinha Cultural (Rua Doutor Padilha, 174 - Engenho de Dentro).
Inaugurada por um grupo de botafoguenses em setembro, a Casa Cultural Nossa Gente, localizada em frente ao setor Leste do Estádio Nilton Santos, foi pensada com o objetivo de se tornar um centro de atividades artísticas e culturais de torcedores do Botafogo. Neste domingo, por exemplo, serão duas ações em paralelo no evento.
Torcedores do Botafogo na Kzinha Cultural
Divulgação
Na parte da frente da Kzinha, acontecerá uma feira artística botafoguense, onde artistas terão a oportunidade de expor suas produções de vestuário, literatura, fotografia e gastronomia, em prol do alvinegro. Mais de 10 expositores estão confirmados.
Haverá também, no interior do ambiente — que estará personalizado com faixas e bandeiras do Botafogo —, um telão de led para a transmissão da partida entre o alvinegro e o Corinthians, às 16h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes e após o jogo, um grupo de pagode assumirá o som do evento, junto de um DJ.
Clube prepara ações nas redes sociais
Depois de estrear, na última quinta-feira, o documentário "Das Cinzas ao Fogo", onde mergulhou na trajetória do time durante a conquista inédita da Libertadores e do tricampeonato do Brasileirão, o Botafogo preparou, para este domingo, conteúdos a serem publicados nas redes sociais.
