Entenda as diferenças entre Botafogo e Flamengo nas negociações pelo goleiro Andrew

 

Fonte:


Na disputa pelo goleiro Andrew, que já pode assinar um pré-contrato por estar nos últimos seis meses do vínculo com o Gil Vicente-POR, Botafogo e Flamengo contam com diferentes trunfos nas negociações. O jogador já tem em mãos as propostas de ambos os clubes.

Em contato com Andrew há cerca de um mês, desde o início de dezembro, o Botafogo foi o primeiro a oficializar uma oferta para o goleiro, que chegou a sinalizar positivamente para o que lhe foi oferecido. Criado na base do alvinegro, apesar de não ter estreado como profissional, o atleta não esconde a pessoas próximas o carinho que tem pelo clube onde foi formado.

Além de um salário considerado como "muito vantajoso", o Botafogo ofereceu três anos de contrato a Andrew. O vínculo teria validade a partir de julho.

O Flamengo, por sua vez, demonstrou interesse em Andrew após a chegada do rival alvinegro. O rubro-negro, então, decidiu superar o oferecido ao goleiro. A proposta feita é para um vínculo de quatro anos e com vencimentos ainda maiores.

Nos bastidores, Andrew ainda diz que tem preferência pelo Botafogo. No entanto, o goleiro também escuta o que dizem pessoas próximas a ele. Nesse sentido, o Flamengo estaria também bem posicionado pelo projeto apresentado e pelo momento instável que o alvinegro vive fora das quatro linhas, com problemas financeiros e sob transfer ban imposto pela Fifa.

No campo e bola, o Flamengo se vê em maior urgência para contratar um goleiro que possa disputar posição com Rossi — Gabriel Brazão, que era a primeira opção, deve seguir no Santos —, que terminou a última temporada em alta. Por outro lado, ainda que o Botafogo confie no retorno do lesionado Neto e veja Léo Linck como promissor, entende-se que Andrew tem mais chances de assumir a posição de titular no alvinegro, já que nenhum nome se firmou desde a saída de John.