Em 'Êta mundo melhor!', Margarida revela a Lúcio que é Adamo; Nívea Maria conta como é se disfarçar de homem: 'Um marco'
Nos próximos capítulos de "Êta mundo melhor!", Margarida (Nívea Maria) conta para Lúcio (Tony Tornado) que Adamo Angel é ela própria disfarçada. Nívea Maria, que interpreta a personagem feminina, causou curiosidade no público ao aparecer com roupas masculinas pela primeira vez em sua carreira televisiva.
— É mais um marco dentro da minha carreira, apesar de eu já ter feito (papel masculino) no teatro quando era mais jovem. Mas para a sociedade de hoje, uma atriz veterana fazer dois personagens e um representativo como homem, junto com uma mulher feminina, é um desafio. Acho que tá dando muito certo. O público tá recebendo muito bem — pontua a artista de 78 anos.
Com 61 anos de carreira, Nívea foi homenageada com uma estrela com seu nome na Calçada da Fama dos Estúdios Globo. Na emissora, ele fez muitos personagens marcantes.
— Até brinco que "A Moreninha" (1975) até hoje está na minha memória, não só das pessoas mais velhas, mas dos filhos e netos dessas pessoas maduras que agora assistem pelo Globoplay. É uma personagem romântica, de uma adaptação de um romance brasileiro. Depois, um desafio que foi a "Casa das sete mulheres" (2003), muito importante para mim porque trouxe uma Nívea mais dura, rebelde e agressiva. Foi um dos trabalhos em que eu recebi prêmios, inclusive — relembra.
Há dez anos, a atriz interpretou Zilda em "Além do tempo", trama em que teve que se afastar das gravações durante um período, por enfrentar um problema grave de saúde.
— Essa novela foi muito importante para mim, inclusive para minha vida pessoal. Costumo dizer que eu fui a única pessoa que fui além do tempo e voltei. Tive um edema de glote, fiquei uma semana em coma antes de uma cirurgia e consegui voltar. Quando voltei, então, eu brincava com os meus colegas: "Eu fui além do tempo e estou aqui" — recorda.
Apesar do susto, Nívea não sofreu sequelas: — Não lembro de nada (quando ficou doente). Parece que eu dormi. Acordei e não entendi o que tinha acontecido. Voltei com a mesma capacidade de memória fisicamente. Foi como um raio que caiu e foi embora.
Atualizada com os tempos atuais, com perfil nas redes sociais onde posta sua rotina, Nívea conta que prefere ter contato físico com fãs e amigos.
— Uso as redes com responsabilidade. Não é uma coisa que me atraia muito, porque eu sou de uma geração mais de olho no olho, de sentar numa mesa de bar, tomar uma caipirinha e bater papo. Mas eu aceito e tenho que colaborar muito com essa relação através da tecnologia com os outros — conta.
Initial plugin text
