Em post nas redes, Coutinho confirma saÃda do Vasco: 'cansado mentalmente'
Após especulações desde esta terça-feira (17), o jogador do Vasco, Philippe Coutinho, confirmou a saÃda do clube. Em um post nas redes sociais, o atleta afirmou estar muito 'cansado mentalmente'.
O meia cruz-maltino comunicou a decisão de rescindir contrato diretamente ao presidente Pedrinho.
A decisão do jogador veio depois da classificação para a semifinal do Campeonato Carioca, no sábado, contra o Volta Redonda. Na partida, Coutinho foi substituÃdo no intervalo e deixou o campo sendo vaiado pela torcida.
Initial plugin text
O jogador ainda disse que relação com o clube sempre será de amor, e que com coração apertado, tomou a decisão de 'encerrar' ciclo no Vasco.
'Eu sou grato por tudo que vivi aqui. Vou levar o Vasco comigo para sempre. No peito. Na história. Na vida'.
Post na Ãntegra:
Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto.
Eu escolhi voltar para o Vasco porque eu amo esse clube. Amo tudo que o Vasco representa na minha vida. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importantes que eu já fiz. E, em cada treino, em cada jogo, eu dei o meu melhor. Sempre!
Nunca faltou entrega, nunca faltou vontade e comprometimento.
Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difÃcil demais.
Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Nunca fiz isso em lugar nenhum por onde passei. Quem me conhece sabe disso.
Naquele momento, na ida para o vestiário, eu senti e percebi que meu ciclo no clube tinha acabado, e eu não voltei para priorizar minha saúde mental.
Isso dói muito.
A verdade é que estou muito cansado mentalmente.
Sempre fui muito reservado, então falar isso aqui não é fácil, mas eu preciso ser honesto.
Minha relação com o Vasco é de amor.
E vai continuar sendo para sempre.
Com o coração apertado, eu entendo que agora seja o momento de dar um passo para trás e encerrar esse ciclo no Vasco.
Eu sou grato por tudo que vivi aqui.
Vou levar o Vasco comigo para sempre. No peito. Na história. Na vida.
De coração...
Obrigado por tudo.
Coutinho voltou ao Vasco em julho de 2024. Ele iniciou sua carreira de jogador na base do Vasco da Gama no Rio. O meia atuou no Internazionale, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa.
Rescisão de contrato
O atleta tinha contrato com o clube até junho deste ano. Ele encerra sua segunda passagem pelo Vasco com 81 jogos, 17 gols e sete assistências.
A diretoria do Clube de Regatas Vasco da Gama foi surpreendida com o pedido de Coutinho. O técnico Fernando Diniz ainda tentou convencer o meia a reconsiderar a decisão, mas não conseguiu. O tema foi discutido em reunião nesta quarta-feira, embora a rescisão contratual ainda não tenha sido oficialmente assinada.
Pelo Vasco, em 2009, ele balançou as redes cinco vezes em 43 partidas pela equipe principal, antes de ser vendido ao Inter de Milão.
