Em jogo movimentado, Palmeiras e Fluminense não saem do zero; leia análise

 

Fonte:


Buscando a confirmação da vaga na Libertadores 2026, o Fluminense fez jogo duríssimo com o Palmeiras, ontem, no Allianz Parque. O tricolor dividiu boas chances com os donos da casa, mas ficou no 0 a 0. Com o resultado, o Flu chegou as 55 pontos e segue na sexta colocação, enquanto o Palmeiras ficou mais distante na briga pelo título. Vice-líder, está a quatro pontos do Flamengo, que venceu o Bragantino no Maracanã.

As duas equipes foram desfalcadas de peças importantes para a partida. O Palmeiras não tinha Andreas Pereira, expulso na última rodada, diante do Vitória, enquanto o Fluminense poupou Thiago Silva e Lucho Acosta da partida e teve Renê suspenso.

Em casa, o Palmeiras tinha mais a bola e tentava fazê-la circular, mas via o Fluminense fechar bem os espaços e acabou forçando muitos passes. Erros que o Fluminense aproveitava. Lima, Serna e Everaldo tiveram boas chances na transição e em bolas paradas.

Em seu último jogo no Allianz Parque na temporada, o Palmeiras via a ansiedade e o nervosismo crescerem dentro e fora de campo. Em meio a investidas de Vitor Roque, Fábio evitou gol em belo chute de Flaco López. Pouco depois, Lima fina quase venceu Carlos Miguel em chute com desvio.

No segundo tempo, Canobbio chegou a acertar a trave de Carlos Miguel, em bola que caminhou rente à linha até sair pela linha de fundo. O Palmeiras pressionou como pôde, mas viu as boas chances se esvaziarem com o passar do tempo.