Em jogo insano, com duas viradas e sete gols, Vasco vence o Vitória com gol nos acréscimos

 

Fonte:


No jogo mais movimentado do Vasco na temporada, uma vitória na raça do cruz-maltino explodiu São Januário nos acréscimos. GB marcou o gol do triunfo por 4 a 3 do Gigante da Colina, em jogo com duas viradas e sete gols.

Com o apoio da torcida, o Vasco abriu o placar cedo, com Nuno Moreira. O meia atacante português apareceu na segunda trave para completar um belo cruzamento de Paulo Henrique pela direita.

O gol rápido acabou diminuindo o ímpeto cruz-maltino, que baixou as linhas e diminuiu a intensidade de marcação. Foi como o Vitória passou a gostar do jogo, e chegou ao empate.

Em disputa de bola pela intermediária esquerda, Erick girou para cima de Tchê Tchê e inverteu para Cantalapiedra, infiltrado na costas da defesa. Ele bateu forte e venceu Léo Jardim.

Os baianos ainda virariam o jogo no primeiro tempo. Em bola alçada na área, o zagueiro Lucas Halter, saindo de trás, fez o segundo. O cruz-maltino saiu vaiado e ouvindo "obrigação é ganhar no caldeirão".

No segundo tempo, o time voltou melhor e mais ligado no jogo. E buscou o empate com Rayan, que assumiu o posto de centroavante após a saída de Vegetti (para a entrada de Andrés Gómez). Piton também entrou no segundo tempo, depois de um longo período de ausência por lesão.

O camisa 77 marcou após belo lançamento de Paulo Henrique para Gómez, que cruzou da direita. Rayan ainda cobrou o pênalti da segunda virada do jogo, desta vez do Vasco, após toque de mão de Cáceres.

O jogo seguiria muito movimentado. Em falta perigosa no campo de ataque dos visitantes, Halter levou o segundo amarelo após empurrão em Paulo Henrique. Mesmo com um a menos, o time baiano buscou novo empate, com Cáceres, em jogada tumultuada. Léo Jardim saiu mal do gol para afastar, se chocou com o bolo de jogadores e ficou caído. Com o gol aberto, o lateral conferiu para as redes.

O fim de jogo foi de pressão do Vasco, que teve quase todas as peças ofensivas do banco acionadas por Diniz. Mas as bolas lançadas na área acabaram bem repelidas pelo Vitória. Até que GB, cria da base do Vasco, apareceu em cruzamento de Piton para marcar a vitória e fazer a festa da torcida.