Ídolo do Liverpool, Ian Rush é hospitalizado com gripe na Inglaterra

 

Fonte:


O ex-atacante Ian Rush, maior artilheiro da história do Liverpool, está internado se recuperando de uma forte gripe. O galês de 64 anos foi levado na semana passada ao hospital Countess of Chester, na Liverpool Road, em Chester, com dificuldades respiratórias e passou dois dias na unidade de terapia intensiva (UTI).

Um porta-voz do Liverpool, em contato com o jornal BBC, da Inglaterra, agradeceu à equipe médica responsável pelo atendimento e afirmou que todos no clube desejam uma rápida recuperação ao ex-jogador, considerado um dos maiores ídolos da história dos Reds.

Rush teve duas passagens marcantes pelo Liverpool, interrompidas apenas por um período na Juventus, nos anos 1980. Ao todo, marcou 346 gols em 660 partidas, recorde absoluto do clube, além de conquistar cinco títulos da Primeira Divisão Inglesa e duas Ligas dos Campeões.

Com uma carreira de 22 anos, o atacante também defendeu Leeds, Newcastle e Wrexham. Pela seleção do País de Gales, disputou 73 partidas e marcou 28 gols, sendo o maior artilheiro da equipe nacional até ser superado por Gareth Bale, em 2018.

Após se aposentar dos gramados, em 2000, Rush seguiu no futebol como treinador e chegou a comandar o Chester por oito meses. Atualmente, atua como embaixador do Liverpool e é presença frequente nos jogos em Anfield.

A internação do ex-jogador ocorre em meio ao avanço dos casos de gripe no Reino Unido. Na Inglaterra, uma média de 2.660 pacientes por dia esteve hospitalizada com a doença na última semana.