
Dilema da próxima geração: PC será "freio de mão" dos jogos do PS6

Um vídeo publicado nesta quarta-feira (17) aponta que os jogos de PlayStation 6 sofrerão limitações pelos ports para PC. Segundo o diretor de arte do estúdio Massive Damage, Bryan Heemskerk, este será um desafio que os desenvolvedores terão de superar na próxima geração de consoles. 10 franquias que queremos de volta no PlayStation 6 8 erros que a Sony não pode cometer no PlayStation 6 No podcast Broken Silicon, do canal Moore’s Law is Dead, Heemskerk diz que terá de ser levado em consideração diferentes configurações de sistema, GPUs e outros componentes de entrada, disponibilidade de hardwares nas lojas e outros fatores para produzir as principais experiências. Para que os ports para PC não sofram, desenvolvedores podem optar por não atingir o ápice dos limites do hardware do PlayStation 6. Ele usa como exemplo Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, versão atual de um jogo que levou o PS2 ao seu potencial máximo, mas não repete isso hoje em dia. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Em contrapartida, Death Stranding 2: On the Beach utiliza toda a capacidade do PlayStation 5 (sem mencionar as melhorias do PS5 Pro) e eles creem que deve demorar a receber uma versão para computadores. PlayStation 6 não sofrerá com console portátil Bryan Heemskerk aponta que, apesar dos PCs terem a possibilidade de limitar o PlayStation 6, o mesmo não será visto pelo console portátil da Sony — atualmente chamado de PlayStation “Canis” (nome provisório). O diretor de arte diz que não será uma grande dificuldade reduzir a escala dos jogos do console de mesa para a versão compacta, já que tecnologias como o DLSS auxiliam nesta questão. Como a próxima geração contará com o PSSR e o AMD FSR 4, isto não representa um grande desafio. O PlayStation 5 Pro já receberá a tecnologia AMD FSR 4 em breve (Imagem: Divulgação/AMD) Ele cita o exemplo de Street Fighter 6, que parece melhor no Nintendo Switch 2 do que no Xbox Series S — graças ao upscaling. Graças a isso, ele acredita que o impacto entre o PlayStation 6 e o PS “Canis” será menor do que o visto entre o Xbox Series X e o Series S. Vazamentos já apontam que o Canis terá componentes mais poderosos do que o ROG Xbox Ally, porém o lançamento de novos modelos no futuro com maior desempenho não é descartado. Ou seja, tanto nos consoles de mesa quanto nos portáteis a disputa poderá ser bem acirrada nos próximos anos. Leia também no Canaltech: IA "policial" da Sony: empresa usará a tecnologia para proteger seus jogos Fim da mídia física? Discos representam apenas 3% da receita do PlayStation DualSense agora funciona no PS5, PC e celular sem precisar reconectar; veja como Leia a matéria no Canaltech.