Destaque do Boca Juniors em 2023, Barco diz que nunca reviu a final da Libertadores contra o Fluminense: 'Ainda me incomoda'
Um dos principais nomes do Boca Juniors na campanha da Libertadores de 2023, o meia ValentÃn Barco revelou que ainda não superou a derrota para o Fluminense na decisão do torneio. Em entrevista ao jornal Olé, da Argentina, o jovem de 21 anos admitiu que nunca reviu a partida realizada no Maracanã.
— Não assisti à final no Maracanã novamente, foi muito difÃcil para todos, nos atingiu em cheio, ainda me incomoda. Penso nisso com muita frequência. Essas coisas acontecem no futebol, e espero que possa acontecer no futuro. A revanche com o Boca e a Libertadores — disse Barco.
Naquela decisão, o Boca Juniors buscava seu sétimo tÃtulo continental, mas acabou sendo derrotado pelo Fluminense, que conquistou a Libertadores pela primeira vez em sua história. John Kennedy e Germán Cano marcaram os gols do time carioca, enquanto AdvÃncula fez para a equipe argentina.
Barco, então com 19 anos, foi um dos destaques da campanha do Boca Juniors, que eliminou Nacional, Racing e Palmeiras no mata-mata da competição. Após o torneio, o jogador se transferiu para o Brighton, da Inglaterra, foi emprestado ao Sevilla, da Espanha, e agora assinou em definitivo com o Strasbourg, da França.
