Depois de Zico e Gabigol, Danilo é primeiro jogador do Flamengo a marcar gol em final de Libertadores
O jogo deste sábado entre Flamengo e Palmeiras põe fim a uma marca. Até então, apenas Zico e Gabigol haviam marcado gols com a camisa rubro-negra em finais da Libertadores. Agora, Danilo, que abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo, se junta aos Ãdolos que balançaram as redes na final da competição sul-americana.
Até este fim de semana, os gols do Flamengo em finais de Libertadores tinham sido de autoria do Galinho de Quintino (cinco vezes, nos três jogos contra o Cobreloa pela final de 1981) e de Gabriel Barbosa, atualmente no Cruzeiro, que foi autor dos gols da virada contra o River Plate, em 2019; o da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras em 2021; além do gol da vitória sobre o Athletico Paranaense em 2022.
De cabeça, Danilo subiu mais que os zagueiros do Palmeiras e, após assistência de Arrascaeta, balançou a rede defendida pelo goleiro Carlos Miguel.
A final deste sábado no Estádio Monumental de Lima marca o reencontro com o Palmeiras numa final de Libertadores. Na de 2021, quem foi melhor foi o time paulista, que contou com um vacilo de Andreas Pereira, então no Flamengo, que perdeu a bola para Deyverson, que marcou o gol do tÃtulo. Agora, Andreas veste a camisa verde.
