De olho no G4 do Brasileiro, Fluminense de Zubeldía abre sequência decisiva no Maracanã diante do Juventude

 

Fonte:


Antes de duelar com o Vasco na semifinal da Copa do Brasil, em dezembro, o Fluminense estipulou uma meta na temporada: garantir uma vaga direta na Libertadores via G4 do Brasileiro. Em sétimo lugar com 38 pontos — onze de diferença para o Mirassol, quarto lugar —, o time de Luis Zubeldía tem pela frente uma sequência decisiva de quatro jogos no Rio de Janeiro.

Se pensa em sonhar novamente com a “glória eterna” em 2026, a vitória é praticamente inegociável diante do Juventude, penúltimo colocado, hoje, às 21h30, no Maracanã — apenas cerca de 10 mil ingressos foram vendidos. Além da necessidade de somar três pontos dentro de casa, o tricolor tem a chance de quebrar o jejum de cinco partidas sem ganhar do Juventude — a última vitória foi por 4 a 0, no Brasileiro de 2022.

Prestes a completar somente seu quinto jogo no comando tricolor, Zubeldía pôde aproveitar a pausa na data Fifa para colocar os treinamentos em dia e conhecer melhor o elenco. Após deixar boas impressões em um primeiro momento de trabalho, o treinador argentino passa a ter uma pressão maior daqui para a frente, ainda mais com uma semana livre a seu favor. Vindo de sua primeira derrota, para o Mirassol por 2 a 1, ele busca manter o 100% de aproveitamento diante da torcida — duas vitórias até aqui (Botafogo e Atlético-MG).

Lima e Keno reconquistam moral sob o comando de Zubeldía

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Titular absoluto sob o comando do compatriota, Lucho Acosta deve ser um desfalque de peso no jogo de hoje. O meia não participou dos últimos treinos em grupo e realizou atividades específicas na piscina e academia. Ele é o principal jogador na criação das jogadas, o que fará falta contra um adversário que tende a optar por uma postura mais defensiva. A tendência é que Lima assuma essa função.

Serna vem da seleção

Outro atleta que pode ficar fora dos relacionados é Keno, que sofreu uma pancada no tornozelo direito e precisou sair no intervalo contra o Mirassol. Desde então, vem intercalando trabalhos dentro e fora de campo. Convocado à seleção colombiana, Kevin Serna jogou 30 minutos no empate em 0 a 0 com o Canadá na terça-feira e tem previsão de chegada ao Rio esta manhã. A comissão técnica definirá a condição de jogo do atacante. Caso não esteja à disposição, Riquelme Felipe pode começar jogando.

Nova terceira camisa do Fluminense

Divulgação/Umbro

O Fluminense lançou ontem seu terceiro uniforme, o último da Umbro nesta temporada. A camisa, que estreia hoje, reforça a identidade carioca do clube com o tema “nós somos do Rio de Janeiro” e conta com elementos da cidade, como um patch do Pão de Açúcar. É predominantemente grená, com detalhes em dourado.