Davide Ancelotti valoriza vitória do Botafogo contra o Sport e 'dia inesquecível' de Kadir, autor de dois gols

 

Fonte:


"Contente pela vitória, mas não tanto como jogamos". Assim Davide Ancelotti começou sua análise sobre o 3 a 2 do Botafogo contra o já rebaixado Sport. O técnico italiano valorizou o resultado, pelos três pontos que levaram o alvinegro ao G5 do Brasileirão e pela sequência de seis jogos de invencibilidade, mas ponderou ao mencionar a partida ruim feita pelo coletivo do time carioca.

— Tiveram jogos que fomos bem e não conseguimos os três pontos, então hoje o que importa é a vitória — enfatizou.

Se o Botafogo conquistou esta importante vitória, um dos principais responsáveis foi o jovem panamenho Kadir, de apenas 18 anos. Em seu terceiro jogo como profissional, o centroavante entrou no decorrer da partida e brilhou ao balançar as redes duas vezes.

Após a partida, uma das pessoas a quem Kadir demonstrou gratidão foi justamente o técnico Davide, pela oportunidade recebida. O italiano, então, tratou de responder as palavras bonitas.

— Temos jogadores da base que treinam com o profissional e têm nível para receber a oportunidade que ele recebeu e aproveitou. Estamos muito contentes com ele e por compartilhar esse momento com ele. É um dia que ele não vai esquecer, então é bonito poder dividir esses momentos — disse o treinador.

Cena de preparador físico viraliza

Além, claro, do brilho de Kadir, outra situação que tomou conta do pós-jogo da torcida do Botafogo foi a reação de Luca Guerra, preparador físico da comissão técnica de Davide Ancelotti, após o terceiro gol da equipe. Abraçado de algumas pessoas, o italiano pareceu extravasar para a torcida, que vinha criticando o trabalho de Davide pelo desempenho ruim, e do próprio preparador, pela sequência de lesões musculares nas últimas partidas.

— A crítica é normal, até quando é construtiva. A torcida sempre pode opinar e criticar o treinador, isso não me afeta. Não recebi nenhum insulto. Sempre me respeitaram. E, sobre a reação do Luca, não vi nem ouvi nada, então não posso comentar — falou Davide.