Danilo é o primeiro jogador do Flamengo a fazer gol numa final de Libertadores depois de Zico e Gabigol

 

Fonte:


O jogo deste sábado entre Flamengo e Palmeiras põe fim a uma marca. Até então, apenas Zico e Gabigol haviam marcado gols com a camisa rubro-negra em finais da Libertadores. Agora, Danilo, que abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo, se junta aos ídolos que balançaram as redes na final da competição sul-americana.

De Paquetá a Ronaldinho: Jogadores manifestam torcida pelo Flamengo na final da Libertadores

Glória eterna: Final da Libertadores de 2026 tem sede revelada pelo presidente da Conmebol

Até este fim de semana, os gols do Flamengo em finais de Libertadores tinham sido de autoria do Galinho de Quintino (cinco vezes, nos três jogos contra o Cobreloa pela final de 1981) e de Gabriel Barbosa, atualmente no Cruzeiro, que foi autor dos gols da virada contra o River Plate, em 2019; o da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras em 2021; além do gol da vitória sobre o Athletico Paranaense em 2022.

De cabeça, Danilo subiu mais que os zagueiros do Palmeiras e, após assistência de Arrascaeta, balançou a rede defendida pelo goleiro Carlos Miguel.

A final deste sábado no Estádio Monumental de Lima marca o reencontro com o Palmeiras numa final de Libertadores. Na de 2021, quem foi melhor foi o time paulista, que contou com um vacilo de Andreas Pereira, então no Flamengo, que perdeu a bola para Deyverson, que marcou o gol do título. Agora, Andreas veste a camisa verde.