Crise na Venezuela afeta voos com destino ao Brasil
A situação na Venezuela mexeu com voos que tem o país sul-americano como destino ou que tenham o espaço aéreo da Venezuela na rota.
Em nota enviada para a CBN, a companhia área Azul informou que precisou cancelar os voos entre Confins, em Minas Gerais, e Curaçao, país no mar do Caribe, que passa justamente pelo espaço aéreo que está com restrições devido à operação militar americana na Venezuela, que terminou com a captura do então presidente Nicolás Maduro.
Esse cancelamento afeta os voos que estavam programados para este domingo, segunda e terça-feira, tantos os de ida quanto os de volta.
Além disso, voos que sairiam de Belém para Fort Lauderdale , nos Estados Unidos, nesta segunda e quarta-feira, também foram cancelados, em ambos os sentidos. Já os voos desta rota programados para hoje tiveram suas rotas desviadas.
Para minimizar os impactos, a Azul informou ainda que programou voos extras para atender os clientes impactados nas duas rotas, entre a terça até essa sexta-feira.
E também está flexibilizando sua política de remarcação de passagem nesses casos, que serão sem custos.
Já a Gol esclareceu que que os voos da Companhia que teriam como origem ou destino o Aeroporto de Caracas, capital da Venezuela, seguem suspensos temporariamente conforme decisão comunicada em dezembro de 2025.
E que clientes que haviam comprado passagens para Caracas podem pedir crédito ou reembolso.
Também consultamos a Latam, que informou que não opera voos para a Venezuela.
