Corpos encontrados amarrados são de jovens de MG desaparecidos há uma semana em SC, confirma polícia

 

Fonte:


A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou neste domingo que os quatro corpos encontrados no estado são dos jovens vindos de Minas Gerais que haviam desaparecido há uma semana. As vítimas foram localizadas pelas autoridades na manhã de sábado e passaram por exames.

Daniel Luiz da Silveira, de 28 anos, Bruno Máximo da Silva, 28, Guilherme Macedo de Almeida, de 20, e Pedro Henrique Prado de Oliveira, de 19, foram vistos pela última vez por volta das 3h do dia 28 de dezembro, em frente ao prédio onde moravam, no bairro de Barreiros. Segundo a irmã de Guilherme, Laís Almeida, o grupo teria saído de casa para ver o nascer do sol em uma praia da região.

No sábado, a Polícia Militar declarou que recebeu informações sobre a localização dos corpos abandonados às margens de uma estrada no bairro Fundos, que estavam amarrados e, aparentemente, mutilados. As polícias Civil e Científica também foram chamadas diante da confirmação dos restos mortais.

Pedro Henrique é natural de Araraquara (SP), Guilherme e Bruno de Guaranésia (MG) e Daniel Luiz de Guaxupé (MG). Segundo familiares, eles haviam se mudado entre os meses de outubro e dezembro para Santa Catarina para trabalhar.

Conforme apurado pelo g1, a ausência prolongada dos jovens também chamou de um vizinho, que percebeu que o apartamento permanecia aberto e sem movimentação por pelo menos dois dias e fez um boletim de ocorrência na terça-feira (30).

De acordo com relatos, o imóvel foi encontrado em condições que indicavam uma saída rápida e a intenção de retorno, pois a porta estava destrancada, as janelas abertas, havia comida sobre o fogão e os carregadores de celular também foram encontrados conectados às tomadas.