Corpo é encontrado dentro de freezer em abrigo em SP

 

Fonte:


Um homem de 42 anos foi encontrado morto dentro de um freezer no Núcleo de Convivência para Adultos em Situações de Rua, na região central de São Paulo, na manhã deste domingo. O corpo foi localizado por um funcionário na cozinha do local.

Cortes no financiamento: ONU alerta para falta de bilhões de dólares para combater a fome mundial

Fora do ar? Amazon, ChatGPT, rede X e outras plataformas apresentam instabilidade, relatam usuários

Após encontrar o cadáver, o cozinheiro avisou um superior, que acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no endereço e constatou a morte. Segundo a Prefeitura, guardas municipais foram mobilizados após alerta do Smart Sampa, sistema de monitoramento de segurança do município.

O Núcleo de Convivência Chá do Padre, administrado pela Ação Social Franciscana (Sefras), funciona na rua Riachuelo, na Sé. O espaço oferece atendimento com atividades programadas para o desenvolvimento de sociabilidades e fortalecimento de vínculos, além de alimentação e local para lavagem de roupas. O serviço opera em modelo de portas abertas e dispõe de 400 vagas.

A ocorrência foi registrada como morte suspeita pelo 8º Distrito Policial (Brás). Em nota, a Sefras informou que a equipe da assistência social “adotou todas as medidas cabíveis, acionando a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o SAMU, que deram continuidade aos procedimentos necessários” e reforçou o compromisso com o cuidado aos acolhidos.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) comunicou que a perícia e o IML foram acionados e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.