Corinthians vence o Vasco no Maracanã e é tetracampeão da Copa do Brasil
O Corinthians é o campeão da Copa do Brasil 2025. O time paulista não se intimidou com a pressão da torcida vascaína no Maracanã e venceu por 2 a 1 (após empate em 0 a 0 no primeiro jogo, em São Paulo). As estrelas do elenco fizeram a diferença: Memphis Depay e Yuri Alberto marcaram os gols da equipe. Nuno Moreira fez o do Vasco. Leia como foi a partida.
Com isso, o Corinthians se sagrou tetracampeão do torneio (já havia vencido em 1995, 2002 e 2009). Ele se iguala ao Palmeiras no número de títulos e fica atrás apenas de Cruzeiro (seis), Flamengo e Grêmio (ambos com cinco).
O título ainda valeu uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores e uma bolada em dinheiro. O Corinthians vai receber um bônus de R$ 77 milhões, que se soma aos R$ 20,6 milhões que o clube já tinha por ter avançado nas fases anteriores.
Confira os destaques da partida:
2º TEMPO
💢 VASCO SEGUE SE IMPONDO: O time de Fernando Diniz não perdeu o ímpeto na volta do intervalo. Só deu Vasco nos 15 primeiros minutos da segunda etapa. Com marcação alta e uma intensidade maior, os cruz-maltinos têm mais posse de bola e criam as melhores chances. Já o Corinthians, encurralado, tenta parar o jogo a todo momento para esfriar o adversário.
⚽ GOL DO CORINTHIANS: Memphis Depay pôs o Corinthians novamente na frente, aos 17 minutos. O gol ocorre num momento em que o Vasco era melhor, em jogada que começa a partir de drible impressionante de Breno Bidon e que ainda contou com a assistência de Yuri Alberto.
🔄 MUDANÇAS DOS DOIS LADOS: No Corinthians, Carrillo entrou no lugar de Raniele; André, no de Maycon; Garro, no de Bidon; João Pedro, no de Yuri Alberto; e Angileri, no de Matheus Bidu. No Vasco, Vegetti entrou no lugar de Barros; Tchê Tchê, no de Coutinho; e GB, no de Nuno.
🚨 VASCO VAI PARA O TUDO OU NADA: Diniz faz as duas últimas substituições e deixa o Vasco ainda mais ofensivo. David entrou no lugar de Cuesta; e Matheus França, no de Puma Rodriguez.
Initial plugin text
1º TEMPO
📚 TIMES SE ESTUDAM: As duas torcidam fazem barulho. Mas, em campo, a final começou morna. Os primeiros 15 minutos foram com as equipes se estudando bastante e nenhuma grande chance criada.
⚽ GOL DO CORINTHIANS: Yuri Alberto acabou com a calmaria do jogo. O camisa 9 dominou com categoria dentro da área o ótimo lançamento de Matheuzinho e concluiu na saída de Léo Jardim, aos 18 minutos do 1º tempo.
💢 VASCO CRESCE NA PARTIDA: O vascaínos reagiram bem ao gol corintiano. O time cresceu de produção com Philippe Coutinho e Andrés Gómez. A dupla vem conseguindo fazer a bola chegar à área do rival. Mas falta finalizar.
⚽ GOL DO VASCO: Nuno Moreira deixa tudo igual aos 40 minutos. Ele subiu pelas costas de Maycon e, na segunda trave, concluiu de cabeça o cruzamento de Andrés Gómez.
Curiosamente, os dois finalistas foram definidos nos pênaltis. Enquanto o goleiro Hugo Souza brilhou pelo lado corintiano na disputa com o Cruzeiro; Léo Jardim fez sua parte para o Vasco eliminar o Fluminense.
Initial plugin text
Initial plugin text
Confira as escalações:
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Maycon e Breno Bidon; Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.
Initial plugin text
Initial plugin text
