Corinthians empata com o Botafogo pelo Brasileirão

 

Fonte:


Os paulistas chegaram a abrir o placar, tomaram a virada e no final igualaram, por dois a dois. Na partida entre Corinthians e Botafogo, na Neo Química Arena, o alvinegro de Itaquera começou criando boas chances, impondo seu ritmo e abrindo o placar cedo, com Raniele aos 6. Durante toda a primeira etapa, se manteve constante, enquanto o time carioca pouco atacou e só tentou uma reação na reta final.

O técnico do Botafogo mexeu duas vezes no intervalo, e a equipe voltou mais organizada, mudou de postura e se impôs ofensivamente. Aos 14, uma bola bem encaixada de Montoro para Cuiabano resultou no empate. Na sequência, em cobrança de escanteio, o Glorioso insistiu e Barrera, em belo voleio, virou.

O segundo tempo do Corinthians foi marcado por muitos erros e espaços cedidos, e o time precisou contar com a queda de intensidade do rival para se manter vivo no jogo. O Timão aproveitou uma boa jogada de Vitinho para igualar o placar aos 36, com Gustavo Henrique. Após o jogo, o técnico Dorival Junior ressaltou as mudanças do Botafogo e lamentou o empate por 2 a 2:

"Em muitos momentos, as nossas alterações eram provenientes daquilo que o próprio Botafogo mudava. Eles mudavam taticamente, nós também. Foi uma pena porque não voltamos bem para o segundo tempo, é uma situação que nos incomoda bastante. "

Assim como no sábado, quando viu o Vitória ganhar do Mirassol, o Santos foi dormir com uma má notícia ontem, já que o Fortaleza, que também luta contra a queda, ganhou do Atlético Mineiro. Agora o Peixe tem 41 pontos, mesma pontuação do Inter, que abre o Z-4 e um ponto a mais que o Fortaleza, décimo oitavo. O Peixe volta a campo na quarta para enfrentar o já rebaixado Juventude em Caxias do Sul.

No mesmo dia o São Paulo vai encarar o Internacional na Vila Belmiro. Os atacantes Luciano e Ferreira treinaram com o elenco e devem reforçar o time. Além deles, Rafael e Sabino, que cumpriram suspensão, estarão de volta.

Já o Palmeiras enfrentará o Atlético Mineiro na Arena MRV no mesmo dia. Para seguir com chances de ser campeão, o alviverde precisa vencer e torcer para que o Flamengo não ganhe do Ceará.