COP30: Reconhecida por atuação nas causas ambientais, rainha da Dinamarca visita fábrica de chocolate em Belém

 

Fonte:


Em solo paraense para eventos da COP30, a rainha da Dinamarca, Mary Elizabeth Donaldson, visitou, nesta terça-feira, a fábrica de chocolate da ilha de Combu, em Belém, ao lado da primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho. Durante a agenda, a monarca conheceu Dona Nena, responsável por transformar o cacau orgânico amazônico em um modelo de negócio sustentável na região.

Com sua comitiva, a dinamarquesa conheceu a produção da fábrica de Dona Nena e provou o cacau da Amazônia in natura. O local já havia recebido a visita do presidente do Brasil e da França, em 2024.

Até quinta-feira na cidade, Mary Donaldson, que é patrona do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) na área de biodiversidade, participará de eventos oficiais da COP 30 e reuniões paralelas de apoio a políticas de sustentabilidade.

Na agenda oficial da monarca ainda constam visitas a um instituto de pesquisa voltado para a preservação ambiental e a um centro cultural. A estadia também prevê encontros diplomáticos para estreitar as relações do país nórdico com o Brasil.