Contratado por R$ 338 milhões, atacante ex-Liverpool está insatisfeito na Arábia Saudita e busca transferência
Contratado pelo Al-Hilal por 53 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões, na cotação da época), o atacante Darwin Núñez está insatisfeito na Arábia Saudita. Segundo o jornal inglês Mirror, o ex-jogador do Liverpool está buscando alternativas para deixar o Oriente Médio na próxima janela de transferência, que começa em janeiro.
Apesar de um início promissor no Al-Hilal, com cinco gols e duas assistências em 11 partidas, Darwin busca encerrar sua passagem pela Arábia Saudita após quatro meses de sua transferência. Ele foi um pedido do técnico Simone Inzaghi para a diretoria do clube, mas disputa posição com Marcos Leonardo.
Apesar de um início promissor na Arábia Saudita, onde já deu duas assistências para seus companheiros, acredita-se que Núñez esteja considerando seus próximos passos. Isso ocorre após uma série de postagens nas redes sociais mostrando o jogador de 26 anos curtindo sua nova vida após uma transferência lucrativa para a Arábia Saudita.
Conforme o jornal Olé, da Argentina, o jogador de 26 anos, que começou sua carreira no Peñarol-URU, chegou a ser oferecido para o River Plate, mas o clube argentino não avançou nas negociações e fez somente uma consulta para saber os valores. Darwin Núñez deixou o futebol sul-americano em agosto de 2019, quando se transferiu para o Almería, da Espanha.
Depois foi jogar no Benfica, de Portugal, até chegar ao Liverpool, onde estava desde 2022, quando foi contratado por 100 milhões de euros. Apesar do título da Premier League, a última temporada do atacante pelos Reds foi bem discreta. No total, foram 47 jogos, sendo titular apenas oito vezes, com sete gols marcados e cinco assistências dadas.
Durante toda passagem pelo Liverpool, Darwin disputou 143 partidas, marcou 40 gols e deu 22 assistências.
