Contra Athletic Bilbao, Barcelona voltará a jogar no Camp Nou após mais de dois anos

 

Fonte:


O Barcelona está de volta ao Camp Nou. O time catalão anunciou, nesta segunda-feira, que a partida contra o Athletic Bilbao, no próximo sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, será disputada em seu estádio, que não recebia uma partida desde junho de 2023, quando começaram as obras no local.

"O FC Barcelona anuncia que a partida correspondente à 13ª rodada da La Liga, contra o Athletic Club, marcada para sábado, 22 de novembro, às 16h15, será finalmente disputada no Spotify Camp Nou", escreveu o Barcelona em nota oficial.

A volta ao Camp Nou surge após o Barcelona conseguir a primeira licença de ocupação para a Fase 1B, que permite a capacidade de 45.401 torcedores. Essa autorização inclui toda a área Lateral e se soma à licença já concedida para a Fase 1A, que abrange as arquibancadas Tribuna e Gol Sul.

Contudo, o Barcelona continua trabalhando na Fase 1C para garantir a retomada das atividades na arquibancada norte, atendendo a todas as condições operacionais, de segurança e conforto para sócios e torcedores.

O Barcelona deixou o Camp Nou para iniciar as obras de reforma no final da temporada 2022-23, com o objetivo de reabrir parcialmente o icônico estádio em novembro de 2024. Desde então, tem jogado suas partidas no Estádio Olímpico de Montjuic.

O retorno ao Camp Nou foi adiado diversas vezes devido a atrasos nas obras e problemas de licenciamento. O Barcelona pagará, segundo estimativas da mídia, 1,5 bilhão de euros (R$ 9 bilhões, na cotação atual) pela reconstrução do estádio, que deve ser concluído em 2026 e terá capacidade para 105 mil torcedores.