Conmebol faz teste antidoping surpresa em jogadores de Flamengo e Palmeiras antes da final da Libertadores
Às vésperas da final da Libertadores, a unidade antidoping da Conmebol visitou as concentrações de Flamengo e de Palmeiras para a realização de testes fora de jogo. Ao todo, 20 mostras de sangue foram coletadas entre os dois elencos que decidirão o torneio neste sábado, à s 18h (de BrasÃlia), no Estádi Monumental de Lima, no Peru.
O método utilizado é o de análise de sangue seco. Nele, uma pequena mostra é extraÃda do braço ou do dedo e armazenada num filtro de papel.
Pelo regulamento antidopagem da Conmebol, testes fora de jogo podem ocorrer a qualquer momento e em qualquer lugar. Segundo a entidade, os critérios são baseados no desempenho dos jogadores em diferentes fases da competição, bem como no monitoramento da localização das equipes durante perÃodos especÃficos.
A Conmebol destacou a "excelente colaboração" de jogadores e das comissões médicas dos clubes. Qualquer recusa é considerada infração e passÃvel de punição grave.
Flamengo e Palmeiras fazem, nesta sexta, a última atividade antes da decisão de sábado. Ambas as equipes realizam o treino de reconhecimento do gramado no Estádio Monumental.
