Confusão marca embarque do Flamengo rumo ao Catar para a Copa Intercontinental

 

Fonte:


O embarque do Flamengo para o Catar, onde a equipe enfrenta o Cruz Azul, do México, na próxima quarta-feira pelas quartas de final da Copa Intercontinental, foi marcado por confusão na tarde deste sábado (6) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Mesmo com um público menor do que no último “Aerofla”, registrado há duas semanas, a Polícia Militar voltou a utilizar gás de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar torcedores que se reuniram no entorno do terminal de cargas para apoiar a delegação.

A ação provocou correria e tumulto. Alguns torcedores reagiram jogando objetos em direção ao efetivo policial, repetindo cenas que têm se tornado frequentes em grandes mobilizações envolvendo a torcida rubro-negra no Rio.

A viagem acontece uma semana após o Flamengo conquistar a Libertadores da América. Antes do embarque oficial para Doha, o clube cumpre a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, no interior de São Paulo.

Após o jogo, parte do elenco principal se junta ao grupo para a viagem de aproximadamente 14 horas, que inclui uma parada em Acra, capital de Gana, para reabastecimento.