Confira lista de nove estrelas do futebol que estão fora da Copa do Mundo de 2026
A expansão da Copa do Mundo para 48 seleções rendeu uma oportunidade inédita a paÃses remotos de se testarem contra nomes renomados no torneio, assim como de jogadores pouco conhecidos serem vistos em ação por milhões de pessoas. Ainda assim, estrelas de clubes gigantes como PSG-FRA, Liverpool-ING e Atlético de Madrid-ESP, ficaram de fora do torneio por jogarem em seleções que não conseguiram se classificar nem de forma direta, nas eliminatórias, e nem para disputar vaga na repescagem
Confira estrelas fora da Copa do Mundo de 2026
Geórgia - Giorgi Mamardashvili (Liverpool) e Khvicha Kvaratskhelia (PSG)
Atacante Khvicha Kvaratskhelia e goleiro Mamardashvili durante jogo da Geórgia contra a Espanha
Giorgi ARJEVANIDZE / AFP
Mesmo sendo uma uma das revelações na estreia da Eurocopa, em 2023, a Geórgia caiu em um grupo superior, com Espanha e Turquia, que terminaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Kvaratskhelia e Mamardashvili serão duas ausências notáveis ​​na América do Norte.
Hungria - Dominik Szoboszlai (Liverpool)
Meia Dominik Szoboszlai controlando a bola enquanto é cercado pro defensores da Irlanda
Attila KISBENEDEK / AFP
A Hungria chegou à última rodada com a chance de tomar o primeiro lugar de Portugal, mas acabou nem sequer conseguindo disputar a repescagem graças à surpresa Irlanda , que conseguiu vencer por 3 a 2 com um gol nos acréscimos do jogo, acabando com as esperanças da seleção húngara na Copa do Mundo. O meia Szoboszlai, uma das maiores estrelas do Liverpool, não conseguiu carimbar a vaga de sua seleção.
Eslovênia - Jan Oblak (Atlético de Madrid)
Jan Oblak, joga pela Eslovênia e não atuará na Copa do Mundo de 2026
Divulgação/Instagram/@atleticodemadrid
O renomado goleiro Oblak, do Atlético de Madrid-ESP, novamente fica sem disputar uma Copa do Mundo. O esloveno terá 37 anos na próxima edição e terá a possibilidade remota de tentar uma última e inédita classificação, agora na Espanha, paÃs em que atua.
Sérvia - Aleksandar Mitrovic (Al-Rayyan); Sergej Milinkovic-Savic (Al Hilal) ; Dusan Vlahovic (Juventus)
Mesmo com um elenco formado por bons nomes no futebol europeu, a Sérvia não conseguiu chegar nem mesmo à repescagem. Com isso, nomes como Vlahovic, da Juventus-ITA; Mitrovic, do Al-Rayyan-QAT; o ex-Real Madrid Jovic, atualmente no AEK FC-GRE e Milinkovic-Savic, do Al-Hilal-EAU.
Costa Rica - Keilor Navas
Goleiro Keylor Navas, da Costa Rica
EZEQUIEL BECERRA / AFP
Nigéria - Victor Osimhen (Galatasaray)
Victor Osimhen, da Nigéria
Reprodução/@victorosimhen9
Astro do Galatasaray-TUR e reconhecido pelos jovens pela máscara e comemoração marcantes, o nigeriano Victor Osimhen tentou, marcou dois jogos durante esta Data Fifa, mas não conseguiu fazer com que a Nigéria se classificasse ao Mundial. Surpreendentemente, a equipe perdeu para a República Democrática do Congo, nos pênaltis (4 a 3) a última vaga para a repescagem mundial e agora amarga a eliminação do torneio.
