Ícone do tênis, Nicola Pietrangeli morre aos 92 anos

 

Fonte:


O ganhador de dois Grand Slam e lenda do tênis mundial Nicola Pietrangeli morreu, nesta segunda-feira, dia 1, aos 92 anos da idade. O italiano vinha tendo problemas de saúde desde uma fratura no quadril em dezembro do ano passado.

Botafogo sofre empate do Corinthians após conseguir virada, mas segue no G-5

Taça da Libertadores aparece remendada com fita adesiva na festa do título do Flamengo; veja

Com uma carreira que durou 20 anos, entre 1953 e 1973, Nicola foi bicampeão do Aberto da França em 59 e 60. Após se aposentar, ele levou a seleção italiana ao primeiro título da Copa Davis em 1976.

Carreia de ícone do tênis foi de 1953 a 1973. Depois, foi campeão como treinador da seleção italiana

AFP

O chefe da federação italiana de tênis, Angelo Binaghi, disse que Pietrangeli “foi o primeiro a nos ensinar o que vencer significa; ele era muito mais do que uma vitória da Copa Davis”. Premiê Giorgia Meloni também se manifestou: “Nicola Pietrangeli era um símbolo do tênis italiano”.

Post de Nadal, à esquerda, e Djokovic, à direita.

Reprodução/Instagram

Em um post na sua rede social, Rafael Nadal prestou suas condolências, com fotos ao lado do tenista italiano: “Acabei de receber a triste notícia do falecimento de um grande tenista italiano e mundial. Meus mais profundos sentimentos a toda a sua família, ao seu filho Filippo e a toda a comunidade do tênis italiano. Caro Nicola”. Já Novak Djokovic repostou o tributo de Roland Garros ao ícone do esporte.