Como o Ceará pode ser o fiel da balança na disputa do título do Brasileirão nesta reta final

 

Fonte:


Em 14º do Campeonato Brasileiro e buscando pontos para espantar o fantasma do rebaixamento, o Ceará pode ser o fiel da balança na disputa do título. Nas últimas três rodadas, o time cearense terá nada mais, nada menos, que encarar os três postulantes ao título: Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro.

Curiosamente, o time comandado pelo técnico Léo Condé encarou o quarto colocado Mirassol na rodada anterior: perdeu por 3 a 0, o que deixou a equipe estacionada nos 42 pontos, quatro a mais que o Santos (17º), time que abre o Z4.

Jogos restantes do Ceará no Campeonato Brasileiro:

Sábado, 29/11, Cruzeiro (casa)

Quarta-feira, 3/12 - Flamengo (fora)

Domingo, 7/12 - Palmeiras (casa)

Em meio ao risco na competição, o Ceará encara o terceiro colocado Cruzeiro, na Arena Castelão, neste sábado, às 20h30, pela 36ª rodada. Caso o time mineiro vença, chegará a 71 pontos, com dois jogos restantes, e tomará a vice-liderança do Palmeiras.

Na quarta-feira seguinte (3), o Ceará irá até o Maracanã enfrentar o líder Flamengo, às 21h30. A equipe treinada por Filipe Luís terá a chance de comemorar o título do Brasileirão com a torcida, pois, se vencer o jogo com o Ceará, chegará a 77 pontos e não poderá ser mais alcançada pelos rivais.

Na rodada final, o Ceará recebe o Palmeiras, no domingo (7), às 16h, na Arena Castelão. O time do técnico Abel Ferreira precisará, além de vencer o Atlético-MG na próxima semana, torcer para o Vozão vencer o Flamengo para chegar ainda com chances de título.

Para o duelo de sábado, o técnico do Ceará, Léo Condé, terá à disposição os titulares Vina (meia) e o atacante Pedro Raul, que estavam fora cumprindo suspensão.